Fotógrafo de casamento: as dicas que você precisa para não perder momentos importantes

blog-post-image

Fotógrafo de casamento: as dicas que você precisa para não perder momentos importantes

 

Sem dúvidas, um casamento é um dos momento mais importantes da vida de um casal. Por isso, a missão de um fotógrafo em um evento destes é séria. Retratar todos os momentos chave, bem como visualizar o que acontece ao redor e que os noivos só irão conhecer através de seus olhos.

 

Complicado? Até pode ser, mas existem muitas maneiras de executar a cobertura fotográfica de um casamento com qualidade e sem perder nenhum detalhe importante ou mesmo crucial.

 

Separamos algumas dicas para ajudar você nessa tarefa. Confira:

 

Como não perder os momentos importantes

 

#1 Lembre-se dos detalhes

 

Tudo conta história em um casamento, lembre-se disso. Afinal, os noivos escolheram cada pequeno detalhe e fotografar isso faz parte do seu cronograma. Isso inclui sapatos, alianças, decorações de mesa, bolo, entre outros pontos que ajudam a compor a decoração. Você está criando lembranças inesquecíveis!



#2 O poder do making of

 

Uma das maiores tendências atuais em ensaios de casamento é registrar, em peso, o antes da cerimônia. O making of promete fotos espontâneas e de muito amor entre os noivos e seus familiares ou amigos. A preparação de ambos garante cliques perfeitos e cheios de emoção, com toda ansiedade a flor da pele. Não perca isso.



#3 É hora de dizer sim

 

Bem, logicamente a hora de cerimônia é mais do que especial e por isso, merece o dobro de atenção. Aqui, a dica é posicionar sua equipe em diferentes locais para que nenhum momento seja perdido. Lembre-se de usar lentes grandes angulares para que seja possível captar todo o cenário e operar bem dentro de ambientes mais escuros, como as igrejas, ou mesmo externos.

 

#4 Hora da família e padrinhos

 

Este é o protocolo e não pode ficar fora: lembre-se de que esta é uma festa em família e um grande momento para os mais próximos dos noivos. Porém, mesmo nesses momentos, é possível fazer fotos diferentes e divertidas. Depois das fotos tradicionais, crie um ambiente de descontração para saíam fotos incríveis!



#5 E os noivos?

 

As fotos dos noivos pedem algumas bem tradicionais, como é o caso do registro do casal na frente da mesa do bolo. No entanto, lembre-se de que o modelo tradicional não satisfaz mais nem os noivos, nem você enquanto profissional, não é? A busca por imagens mais espontâneas é o grande desafio desse momento e merece muita dedicação. Cabe aos fotógrafos usar da sua criatividade para criar algo bonito e inusitado para o casal, que ia ser eternizado em um portarretrato ou nas redes sociais.



#6 Atenção máxima

 

Um casamento significa emoção e muita felicidade, por isso é importante estar MUITO atento e preparado para registrar momentos únicos e cheios de emoção, dos quais os noivos se lembrarão para sempre. Sabe aquela lágrima ou simplesmente um olhar emocionado? Essas fotos contam muito sobre a história daquele dia. Perder momentos como esses é deixar de transmitir o amor que os noivos receberam.



As melhores fotos que você pode fazer em um casamento

 

Se você chegou até aqui provavelmente já entendeu que um casamento é cheio de surpresas, não é? E mais, que o tradicional está longe de ser aceito por aqui. É preciso inovar, sem perder a atenção a aqueles momentos únicos, como um beijo apaixonado, mãos dados e olhares cheios de amor e emoção.

É mais importante ainda estar consciente dos riscos e ter outro fotógrafo na sua equipe para garantir momentos importantes de maneira mais tradicional enquanto você arrisca. No entanto, vale cada segundo e merece todo esse empenho e dedicação.



Quer saber mais sobre como organizar sua rotina? Conheça a plataforma MeEventos e comece já seu teste gratuito de 15 dias.

 




Comentários

Últimos Artigos

Mantenha-se atualizado com nossas novidades, ideias e atualizações