Dia do Consumidor: você prioriza as boas experiências dos seus clientes?

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Dia 15 de março é o Dia do Consumidor. A data, na sua origem, focava em debater os direitos relacionados ao consumo e a proteção aos clientes de maneira geral. Mas isso vem mudando. Hoje, a data se divide em duas grandes vertentes: a comercial e a focada na experiência dos consumidores. Você tem preparado seu negócio para elas?

Vamos explicar a seguir a importância da data e de como as experiências proporcionadas pelas marcas fazem toda a diferença hoje em dia.

Confira e se inspire.


 

A nova Black Friday

O Dia do Consumidor se tornou a primeira grande data comercial do ano. O varejo, de modo geral, tem investido pesado nessa comemoração. Promoções, descontos e anúncios irresistíveis e provocativos para movimentar o início do ano que fica “parado” até o dia das mães.

Mas, os demais setores também estão de olho. A verdade é que, a cada ano, os consumidores estão mais antenados e passam a buscar essas ofertas especiais envolvendo o dia 15 de março em todos os segmentos.

Ou seja, a data está ficando conhecida como a “nova Black Friday” e todas as empresas do mercado precisam estar de olho nisso. Esta é uma grande oportunidade para surpreender o seu cliente ou conquistar novos, a partir de alguma condição especial como um desconto em um serviço ou sorteios.

Este é o primeiro lado do Dia do Consumidor: o comercial. Exige planejamento, organização e antecedência, mas é ótimo para fortalecer a sua marca.


 

A experiência do consumidor

Este é o segundo lado. A experiência. Tanto se fala atualmente nisto e em quanto é preciso saber vender e oferecer uma boa experiência. No Dia do Consumidor mais ainda. Quem não optar pelo comercial, deve focar nisto: em priorizar o consumidor e tentar humanizar sua relação com ele. Por quê? Pessoas compram de pessoas, não de marcas.

Por isso a pergunta: você tem priorizado as boas experiências dos seus clientes? As pessoas buscam por experiências, ainda mais quando se fala do setor de eventos. Tudo é sentimento. O que você vende não é um serviço, é a concretização de um sonho.

Quanto mais humano, melhor. Quanto mais você entender as ansiedades e sonhos envolvidos naquele contrato, melhor. Empatia, sincera e na medida certa geram resultados que você jamais poderia imaginar.

Por isso, neste 15 de março, reflita. Sua estratégia, postura, linguagem, comunicação. O que elas estão dizendo? Elas focam no seu negócio ou elas focam nos desejos dos clientes? Repense.


 

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