As principais tendências para eventos em 2020

blog-post-image

Um novo ano se aproxima e com ele as expectativas para o que virá com ele: quais serão as grandes tendências? O que fica em alta e o que sai de linha quando se fala em produção de eventos, seja qual for o segmento?

Estar por dentro das tendências para eventos é essencial em um mercado que se atualizado com velocidade acelerada e na qual os próprios clientes costumam estar por dentro e antecipando essas novidades.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo listando aquelas as quais acreditamos ser as principais tendências para eventos em 2020. Você também quer ficar por dentro e aprender tudo sobre elas?

 

Então vamos lá!


 

As tendências para eventos em 2020: o que saber

 

#Por um mundo mais verde

Uma das primeiras grandes tendências é a sustentabilidade. Atos sustentáveis estão se tornando cada vez mais parte da responsabilidade social de todos, mas principalmente dentro do universo de eventos. Por isso, uma das dicas é começar a aplicar esse conceito a todas as etapas do seu planejamento. Veja como:

 - Aplique ações sustentáveis no tratamento do lixo e resíduos, buscando reaproveitar tudo que for possível. Use também objetos de material reciclável, sempre incentivando a reciclagem e, até mesmo, buscando parcerias com cooperativas que atuem nesse tipo de atividade;

- Repense seu processo de compras e fornecedores, e priorize aqueles parceiros que estejam alinhados na mesma política de ideias sustentáveis para o meio ambiente que você;

- Coloque avisos nos banheiros e em todas as fontes de água do evento para conscientizar a todos, público e os prestadores de serviço.


 

#Quanto mais personalizado melhor

Bem, você deve estar pensando: mas todo evento é personalizado, certo? Pode até ser, mas estamos falando de construir para cada cliente uma experiência única, a qual ele possa enxergar seu próprio estilo. É uma tendência não só para 2020, mas para o futuro como um todo que as pessoas busquem cada vez mais esse tipo de experiência e é essencial você estar preparado. 

A maneira de fazer isso depende da sua criatividade, mas uma dica é se dedicar a conhecer a fundo seu cliente. Com certeza a resposta estará no seu gosto ou em algum comentário especial feito sem querer por ele.


 

#Estimule o público a interagir

Essa tendência para eventos em 2020 é mais focada no nicho corporativo, mas pode ser aplicados a todos outros segmentos. Um dos principais benefícios de eventos corporativos é o networking, por isso comece a desenhar estratégias novas para proporcionar isso aos convidados: quanto mais interação melhor. Você pode usar aplicativos, hashtags personalizadas, processo de gamificação: deixe sua criatividade livre, mas lembre que essas pessoas vão a estes espaços buscando ao máximo interagir. Se você facilita isso a eles, sua empresa ganha pontos e sai na frente dos concorrentes.


 

#Casamentos diurnos são trend

Outra tendência para eventos em 2020 são os casamentos diurnos, que estão se tornando cada vez mais os queridinhos dos noivos no Brasil. Essas cerimônias que começam à tarde e se estendem até a noite vieram para ficar, mas saiba que casamentos marcados no horário do almoço também estão se popularizando! Por isso, surpreenda seus clientes com propostas ousadas e demonstrando que você entende tudo sobre como organizar uma festa de casamento diurna para que seja perfeita e animada da mesma maneira que seria à noite, afinal o público brasileiro ainda resiste um pouco a essa proposta tão bem difundida em outros países.

 

Por dentro das grandes tendências para eventos em 2020? Que tal investir também na organização da sua empresa de eventos? Teste grátis agora mesmo a plataforma MeEventos!




Comentários

Mantenha-se atualizado com nossas novidades, ideias e atualizações