As principais tendências para eventos em 2019

blog-post-image

Um novo ano bate à nossa porta e com ele os planos para crescer, conquistar sonhos e alcançar o sucesso. Logo, para isso, você precisa ser um profissional antenado e por dentro das principais febres do mercado. Assim, é possível atender ou ainda surpreender o seu cliente com as melhores novidades. Por isso, separamos as principais tendências para eventos em 2019 e vamos explicar todas elas para você. 

Pronto? Então vamos lá!

 

O geométrico, os arranjos e os tecidos

Vamos falar de como transformar a sua decoração com pequenos detalhes que estarão em alta em 2019? O primeiro deles são as peças geométricas. Sim, utilizar objetivos com estes formatos para decorar o espaço do evento conseguem gerar um efeito moderno e futurista. Eles podem estar presentes na mesa principal, nas mesas do salão ou até mesmo nas lembrancinhas.

Outra linha de decoração que é tendência são os arranjos aéreos. Esqueça dos vasos com flores. Agora é hora de pensar grande e, literalmente, investir em arranjos que decoram do chão ao teto. O efeito é bastante sofisticado e fazem total diferença quando combinados com madeira, velas e gaiolas.

Os tecidos também estão mudando. Esqueça do básico e aproveite, que em 2019, o veludo estará em alta. Isto serve para as toalhas de mesa, cortinas e mesmo fitas largas que estão compondo o cenário. 

 

A bola da vez é a sustentabilidade

Esta discussão está presente em todos os espaços e se torna cada vez mais necessária, assídua e popular. Ou seja, ela chegou ao mundo dos eventos. A sustentabilidade pode ser trabalhada em todos os aspectos do evento e podem encantar e conquistar clientes e convidados com atitudes simples.

Por exemplo, a atual discussão sobre os canudos é algo que não pode ser ignorado. Adote o uso de materiais recicláveis e reutilizáveis e repense o uso do papel. Com as pessoas cada vez mais conectadas, existem diversas forma de se comunicar com elas que não gere resíduo. Além do compromisso com a natureza, você dá um toque atual e tecnológico ao seu evento.

 

Use as redes sociais a seu favor

O seu evento não pode ignorar o poder das redes sociais, ainda mais em 2019. Dependendo da proposta do seu evento, ainda mais para aqueles corporativos, o live streaming é poderoso. Organizar uma live no Instagram tem um grande efeito e proporciona interação.

O Twitter, com sua proposta instantânea, também é um excelente recurso que gera engajamento, divulgação e dá mais alcance ao seu evento. Criar hashtags, localizações personalizadas e stickers da ferramenta Stories são ideias simples e que transformam a experiência dos participantes do evento.

 

Experiências personalizadas

Já que estamos falando de experiência, não poderia deixar de ser citada a importância de focar nas impressões e ações personalizadas em eventos em 2019. Crie estratégias e momentos que consigam valorizar a importância de cada uma das pessoas, de forma individual, no evento.

De e-mails ao atendimento durante o evento e mesmo após tenha o cuidado de destacar o papel daquela pessoa e a faça se sentir especial e valorizada.

 

Para beliscar

Uma tendência que já está surgindo é o cuidado que se tem ao longo da noite com os convidados no quesito petiscos. Mesmo após a janta, caso a proposta seja se estender durante a madrugada, é interessante circular algumas finger foods.

Para isso, pense em carrinhos gourmet ou, dependendo do formato, até mesmo os famosos food trucks com delícias simples e rápidas podem transformar o seu evento.

 

Como fazer um evento de sucesso em 2019?

Você está por dentro, a partir de agora, das principais tendências de eventos para 2019. Como se pode ver, a tecnologia, internet e a sustentabilidade são a base de tudo que estará em alta.

Para completar tudo isto, o que você precisa é, sem dúvidas, de uma organização poderosa. Mas não se preocupe, nós temos a solução para os seus problemas. Conheça a plataforma Meeventos e encontre tudo o que é preciso para fazer um evento de sucesso em apenas um lugar. Teste grátis e entenda do que estamos falando.

 




Comentários

Mantenha-se atualizado com nossas novidades, ideias e atualizações