Por que estou perdendo clientes? Os segredos que ninguém irá te contar sobre vendas

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Seu serviço é completo, sua experiência é excelente e as referências também. Por que os clientes não fecham, então? O preço é uma questão que sempre pesa, é claro, mas digamos que você esteja sintonizado com as médias do mercado. Então, o que está acontecendo?

 Bem, a grande resposta para esta pergunta é: atendimento. De acordo com a Accenture, uma empresa global de consultoria de gestão, 86% dos consumidores apontam este como o fator mais relevante na hora de uma compra.

 Sendo assim, você acaba de receber a primeira dica e uma das mais valiosas: esqueça os produtos e também os concorrentes. Volte todos os seus esforços para a sua política de relacionamento.

 

Quer saber mais? Então vamos lá!

 

Por que se perde um cliente?

 

-Um atendimento falho e ineficiente

 Quando um possível cliente solicita um orçamento para um evento, ele está confiando a você a concretização de um dos grandes sonhos da vida dele. Logo, aquilo que é apenas rotina para você, está no centro do universo de outra pessoa. Por isso ele quer (e merece atenção). Ter todas dúvidas respondidas, agilidade, assistência e gentilezas são essenciais.

 

-Não focar nas reais necessidades do cliente

 Ainda falando de atendimento, não ter foco ou conhecer as reais necessidades do seu cliente é um grande tiro no pé. Não adianta você oferecer um serviço ou fazer a proposta de um evento enorme se não é aquilo que ele quer. Saber ouvir e planejar suas ações a partir do que ele quer é o segredo para conquistá-lo.

 

-Falta de proatividade

 Sabe algo que o seu cliente espera de você e que ele nem ao menos sabe disso? A proatividade em antecipar problemas. Ele conta que você esteja envolvido com isto também e seja capaz de projetar situações de estresse e como resolvê-las. Afinal, elas sempre acontecem e um profissional qualificado está preparado para isto.


 

E como conquistar de vez um cliente?

 

Eis a pergunta que não quer calar. Como conquistar um cliente, considerando que, muitas vezes, a experiência pessoal é muito mais importante para ele do que apenas o preço?

 

Vamos lá:

 -Resolva as frustrações que ele já trás de experiências anteriores.

-Não comprometa a qualidade do serviço para garantir um preço menor. Se ele se sentir seguro com o seu atendimento, o valor não será questionado.

-Aposte no digital como um braço -eficiente- do seu atendimento e suporte.

-Coloque seu lado humano em voga: as pessoas se sentem mais seguras lidando com outras pessoas.

-Foque totalmente na experiência desse futuro cliente.

 

Comece pela organização

 Uma outra dica preciosa é que você deve ser organizado. Por isso, conheça a plataforma MeEventos, a qual oferece um excelente suporte e muito completo para você gerenciar produções, equipes e mesmo clientes em um único local. Faça o teste gratuito e comprove!




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