O que uma cerimonialista deve saber: 5 dicas poderosas

blog-post-image

Que uma cerimonialista é essencial para a execução perfeita de um casamento como deve ser todo mundo sabe, mas para quem está iniciando no mercado podem surgir algumas dúvidas sobre o passo a passo. Afinal, o que uma cerimonialista deve saber antes de se aventurar a comandar um dos dias mais especiais da vida de outras pessoas?

Com tanta responsabilidade fica difícil não ter algumas incertezas. Por isso, preparamos um material com 5 dicas poderosas para quem quer ser uma grande cerimonialista. Conheça, a seguir, tudo o que você deve saber e qual o seu papel em cada etapa de organização dessa linda festa.

Vamos lá?

 

Tudo que uma cerimonialista deve saber

 

Fase pré-casamento

Do período da contratação do seu serviço até o grande dia, a cerimonialista deve planejar tudo a cerca da celebração. Logo, deve coordenar orçamentos com os mais diferentes fornecedores, vistoriar as decorações da igreja ou local da cerimônia, da festa, contratar demais membros da equipe e assim vai. Todo o casamento é sua responsabilidade.

Esta fase é muito delicada, pois envolve o gerenciamento de uma série de processos e pessoas. Tudo deve ser executado com maestria para evitar surpresas desagradáveis no grande dia.

 

Fase Igreja - 1

 O dia do casamento envolve fases e tarefas diferentes para a cerimonialista. Em um primeiro momento, a profissional deve conferir se tudo está no seu devido local e já preparado, como a decoração, equipes de foto e vídeo, músicos, etc. A seguir, deve se encarregar também dos membros da família e de organizá-los corretamente no altar e ajudar a noiva na sua entrada.

 

Fase Igreja - 2

Após a cerimônia, inicia mais uma fase, a qual deve organizar a saída dos noivos, padrinhos e convidados e direcioná-los até o local da recepção. Essa coordenação vale também para as equipes envolvidas na execução da festa.

Tudo o que precisar ser feito na igreja ou na recepção nesse meio tempo é de sua inteira responsabilidade, para assegurar que quando os noivos chegarem, tudo esteja correndo exatamente como o planejado.


 

Fase Recepção - 1

Já na recepção, a cerimonialista deve verificar, assim como na igreja, que tudo foi devidamente decorado e organizado e que as equipes necessárias estão a postos para executar a festa.

Esta etapa requer um olhar especial para com as equipes de decoração, buffet, lembrancinhas, músicos/djs, confeiteiros, fotógrafos, garçons, etc. Ou seja, nada pode passar desapercebido e todos precisam estar cientes de seus papeis e atividades na celebração.


 

Fase Recepção - 2

A recepção inicia, de fato, com a chegada dos noivos. Neste momento, a cerimonialista deve focar no casal, principalmente na noiva, para ajudá-la com o vestido e seu deslocamento pelo espaço. Com isto, deverá supervisionar o trabalho de todos, para garantir que todos os convidados estão sendo atendidos corretamente e que todos profissionais estão seguindo o protocolo.

O início e término de cada atividade programada, como a música, a dança, abertura da pista, etc deverá ser monitorada por essa profissional para que não atrase. A cerimonialista e sua equipe devem ser os últimos a sair e estarem seguros que tudo foi feito, organizado e guardado conforme as regras estipuladas.


 

Executando o casamento perfeito

Como você pode perceber, executar o casamento perfeito é uma tarefa complexa, mas totalmente possível contando com uma equipe eficiente e com ótimos fornecedores. É claro, para a sua organização ser completa é preciso investir em um sistema como o MeEventos. A plataforma está totalmente preparada para gerenciar suas atividades e ajudá-la com economia de tempo. Faça o teste grátis!

 




Comentários

Mantenha-se atualizado com nossas novidades, ideias e atualizações