Gestão de eventos online: como tornar a organização do seu evento mais digital?

blog-post-image

Com tantos recursos e ferramentas disponíveis na internet, sobram motivos para migrar a organização dos seus eventos para o meio digital. Além da praticidade, é muito mais seguro para garantir que todos os detalhes corram bem e recebam o devido monitoramento.

 Pensando nisso, separamos algumas dicas sobre quais partes da sua rotina enquanto produtor de eventos podem migrar para o digital.

 

Vamos lá?

 

Que tal uma agenda virtual?

 Esqueça os papéis, bloquinhos e aquela infinidade de notas mentais. Controlar as datas da sua equipe, entregas de fornecedores e conversas com parceiros pode ser algo muito melhor administrado a partir de ferramentas digitais. E, principalmente: que possam estar presentes no seu smartphone.

 Um agenda virtual pode notificar você quando datas de reuniões estão chegando ou mesmo se algum compromisso que está sendo marcado colide com outro já agendado. Assim, nada passa desapercebido. Afinal, um organizador de eventos que não consegue administrar sua própria agenda não encontra espaço no mercado.

 

Orçamentos automatizados e profissionais

 Pode confessar: passar orçamentos é sempre uma dor de cabeça, não é? Além da dificuldade de posicionar a sua empresa e cobrar o valor certo pelo serviço, o documento em si do orçamento também provoca pesadelos.

 Pois então, enviar uma proposta de valor é sempre arriscado e por isso precisa ser o mais profissional possível. Conter o logo da sua empresa e as informações detalhadas corretamente, tanto no sentido semântico quanto visual são pontos básicos para causar a boa impressão que faz toda diferença na hora de fechar um negócio.

 Para a sua organização pessoal, um orçamento automatizado já faz toda a diferença também. Uma ferramenta capaz de controlar a data de envio e de retorno, por exemplo, facilita o seu olhar sobre aquele possível cliente. Mais uma vez: o papel não tem mais espaço aqui.

 

A organização do evento em si

 Onde está o fluxo de planejamento e organização de cada evento seu neste momento? E os registros de tudo o que foi feito? Os contratos, quem guarda e onde? Todos esses itens precisam de monitoramento e não deve ser feito por você. Hoje temos tecnologia suficiente para ferramentas façam sozinhas esse trabalho.

 Além de facilitar o gerenciamento das atividades, ainda mais se você trabalhar com uma equipe, uma ferramenta que controle todas as atividades e registre todos os acontecimentos ao longo da organização permitem que você consiga identificar pontos fracos e fortes do seu negócio.

 

Como tornar a gestão dos meus eventos mais digital?

 Ao invés de buscar diferentes ferramentas que possam fazer todas essas gestões que sugerimos acima, temos uma ideia: a plataforma MeEventos. Ela concentra agenda, criação, envio e monitoramento de orçamentos (inclusive informa se seu cliente abriu a proposta e quantas vezes), checklists e até mesmo uma área para o seu cliente subir todas as informações que ele julgar importantes.

Faça o teste grátis e conheça o melhor software de gestão de eventos do país!




Comentários

Mantenha-se atualizado com nossas novidades, ideias e atualizações