Apresentação comercial: levando a empresa de eventos até os clientes

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A sua empresa de eventos é incrível, seus serviços são os mais tops do mercado, mas você tem pecado na hora de montar a apresentação comercial? 

 

Não é segredo que uma venda bem-sucedida, geralmente, ocorre através de um trabalho muito bem elaborado de persuasão. E na hora do convencimento, é sim necessário ser muito atrativo para prender a atenção do cliente. 

 

Vish, agora a consciência pesou, né…!? 

 

Você sabia que existem técnicas comprovadamente eficazes, capazes de construir um sólido encantamento? Então, preste atenção nas dicas matadoras que virão a seguir, e nunca mais perca grandes oportunidades 

Como escolher quem fará a apresentação comercial?

 

Você quer impressionar seu clientes. E para isso acontecer, a pessoa que falará em nome da marca deve estar treinada para tal tarefa. Pense em 7 pré-requisitos fundamentais ao selecioná-la:

 

1 - Saber a história da empresa; 

2 - Conhecer profunda e detalhadamente cada serviço e produto;

3 - Ter boa desenvoltura oral e postura adequada;

4 - Mostrar pensamentos organizados;

5 - Ser amigável, simpática e cordial;

6 - Não ter medo de expôr-se;

7 - Contornar situações embaraçosas com facilidade.

 

A apresentação comercial é uma ferramenta de tomada de decisão. Poderíamos dizer que é o momento mais decisivo de toda a jornada do cliente em prospecção. Desta forma, é imprescindível que haja preparo. Já imaginou perder uma venda, simplesmente por não saber como lidar com a comunicação e relacionamento com o seu público? 

 

Qual é a estrutura adequada para realizar uma boa apresentação comercial?

 

Estratégia é o diferencial aqui. Quando você começou a estudar seu nicho, certamente descobriu quais são os anseios, motivações e dores do público ideal, correto!?

 

Bem, ao montar a sua apresentação comercial, é isso o que você tem que ter em mente desde o início: “o que a sua empresa tem, que é essencial àqueles que consomem seus serviços e produtos?”. Compreenda muito bem o perfil daquele com que você falará.

 

Depois disso, pense no tempo. Afinal de contas, você não vai querer deixar ninguém entediado ou dormindo na cadeira.

 

A REGRA DO 10-20-30

 

Dez slides, 20 minutos , fonte (tamanho da letra) 30. A ideia começou a ser adotada mundo afora, após Guy Kawasaki, colaborador da Apple, aplicá-la. Em sua própria experiência, Kawasaki conta que criou a regra após ouvir centenas de apresentações (monótonas) de startups em busca de capital. 

 

COMEÇO, MEIO E FIM

 

Fazer sentido: é disso que sua apresentação comercial precisa. 

 

Desta forma, monte um raciocínio que leve o cliente a encontrar a solução para a sua dor na sua empresa de eventos. 

 

Não seja prolixo! Atinja o seu objetivo com rapidez e nunca exagere ou enfeite demais. Além disso, não prometa o que não tem condições de cumprir.

 

Destaque benefícios, atributos e vantagens comerciais. Faça o cliente sentir-se extasiado com as ofertas, e convença-o das experiências incríveis que terá ao fechar negócio com a sua marca. 

 

E SE AS RÉPLICAS FOREM POUCO FAVORÁVEIS?

 

Haverá um momento de sua apresentação comercial, no qual você abrirá para questionamentos e comentários. E como ninguém está livre, é possível sim que seu prospect não esteja muito convencido da eficiência de sua empresa de eventos. 

 

É por essa razão que o ideal é que você, ou a pessoa responsável por esse encontro, esteja preparado para esse embate. 

 

Pense nas possíveis objeções que possam ser levantadas, e prepare argumentos seguros. Além disso, uma boa dica é aprender com os erros anteriores e não deixar que se repitam. 

 

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