7 estratégias que farão você vender mais em 2019

blog-post-image

Um novo ano começou e com ele a necessidade de você, empreendedor, por em ação o seu planejamento para crescer e se consolidar no mercado. Por isso, para tornar esse processo mais eficiente e com excelentes resultados, listamos as 7 estratégias que farão você vender mais em 2019.

 Quer descobrir quais são? Então vamos lá!

 

Foque sempre no benefício

 Essa é uma dica valiosa e uma estratégia mais do que necessária. Afinal, este faz parte do desafio da venda: convencer o futuro cliente a partir dos benefícios que ele irá ganhar. Porém, além da fase de incentivar a venda, também é o momento de se diferenciar e encantar com tudo aquilo que somente você pode oferecer.

 É preciso deixar claro quais são os tipos de solução que você tem para ele e porque elas são as melhores saídas. Por isso, foque nos seus benefícios e saiba vendê-los.

 

Crie uma relação de confiança

 Esta é uma das chaves do sucesso de qualquer estratégia de vendas. É essencial criar uma relação de confiança com  seu cliente. Você precisa saber se posicionar como uma pessoa que porta soluções para os problemas dele e não somente um vendedor.

 É preciso honestidade, conversa e o investimento em um relacionamento com essa pessoa, para que você possa conhecê-lo e aí então oferecer o produto certo. Sem confiança fica difícil avançar, pois mais do que um produto, o que as pessoas buscam hoje é alguém que possa orientar e esteja disposto a ajudá-las.

 

Organização é o segredo

 Saber se posicionar e entender o cliente são etapas importantes, mas nada disso é efetivo sem uma boa organização. Sem um processo adequado, ferramentas que funcionem e monitoramento de dados e prazos, mesmo o melhor produto do mundo vai falhar na hora de fechar o negócio.

 Tenha cadastros atualizados, acompanhe prazos, analise resultados, alimente o sistema de follow up e veja como isso tudo torna o seu processo de venda muito mais rápido e efetivo.

 

Planejamento estratégico é tudo

 Tudo bem, você já sabe disso. Mas é impossível falar de estratégias que farão você vender mais sem citar um bom planejamento estratégico. Isto significa: conhecer seu público-alvo, suas dores, seus objetivos, que influencia o mercado e como alinhar isso tudo com seu discurso e produto.

 Entender todo este cenário e criar metas e ações em cima dele é o que garante uma maior chance de sucesso. Sem isto, você está atirando no escuro.

 

Trabalhe gatilhos

 A venda necessariamente está ligada com o uso de gatilhos, ou seja, armas de persuasão que são capazes de criarem sentimentos ligados à compras. Um dos mais importantes é o de urgência.

 Sim, vender mais está ligado ao quanto você consegue criar um senso de urgência em cima de um negócio ou produto. Além de mostrar a importância que esse produto tem, você precisa passar a importância de ter ele agora.

 

Não esqueça dos velhos clientes

 Esta também é uma máxima do mundo dos negócios: fidelizar um cliente custa bem menos do que conquistar um novo. Logo, aposte no pós-venda e no relacionamento a longo prazo mesmo após a compra.

 Algumas ideias como oferecer valores diferenciados, presentes e ofertas tem alto valor na hora de provocar uma segunda compra.

 

Metas são parte do show

 Venda também está ligada com desafio, ou seja, aquele estímulo que faz você buscar um contrato impossível. Por trás disso estão as metas. São elas que incentivam e motivam as grandes conquistas.

 A partir do seu planejamento, estabeleça metas e busque esses número. Primeiramente, isto é um sinal de que você está buscando crescimento e, em segundo, cria entusiasmo e automotivação.

 

Vendendo mais em 2019

 Preparado para colocar todas essas dicas em prática? Nós vamos ajudar você com uma delas: a organização. A MeEventos é uma plataforma perfeita para quem está buscando estratégias para vender mais em 2019, pois organiza o seu negócio e torna todo o sistema mais eficiente.

Faça o teste grátis e conheça o melhor software de gestão de eventos do país!

 




Comentários

Mantenha-se atualizado com nossas novidades, ideias e atualizações