5 mandamentos que todo organizador de eventos precisa saber

blog-post-image

Ser um organizador de eventos é uma tarefa para poucos. Um misto daquela “fada madrinha” dos contos da Disney, pois realiza sonhos e também um pouco mágico, para agilizar tudo e solucionar todos os problemas imagináveis e inemagináveis que sempre aparecem. Para ajudar você nessa missão, reunimos em 5 os mandamentos que você jamais deve esquecer enquanto organizador de eventos.

 

Quer descobrir quais são eles? Vamos lá!

 

Mandamento número 1 da organização de eventos: bem, seja organizado

 

Não é à toa que a profissão leva esse nome. Organização é a chave de tudo, começando por você e sua equipe. Mas é sério: gerenciar contratos, locações, valores e entregas são missões delicadas e que não se pode falhar.

 

Afinal, para o seu evento sair como o planejado (e o mais importante, como o sonhado pelo cliente), tudo precisa estar em sintonia e devidamente monitorado. E mais uma dica: registre tudo: cada e-mail, conversa ou alteração. Isso é muito importante.

 

Mandamento número 2 da organização de eventos: contatos, contatos e mais contatos

 

Quem tem contatos tem tudo. Ainda mais se você é um produtor de eventos. O seu trabalho é feito em conjunto com os fornecedores, pois sem eles nada acontece. Sendo assim, conhecer os melhores profissionais de cada área e saber com quem contar faz toda a diferença para você e seus clientes.

 

Um bom relacionamento com os seus clientes e um pós-venda bem feito também garante um networking já com outro objetivo: aumentar as vendas. Tudo gira em torno de contatos!


 

Mandamento número 3 da organização de eventos: aprenda com todos os erros

 

Erros acontecem e, inevitavelmente, você irá cometer um ou outro. O principal disso é que você aprenda com eles. E mais: aprenda a ser criativo. Quando algo der errado, não se desespere, mas pense em como solucionar isso o mais rápido e fácil possível.

 

Manter o jogo aberto com o cliente também é essencial. Gerenciar a crise oferecendo algum tipo de compensação e explicando o que levou aquele incidente a acontecer mostra o seu profissionalismo e ética.


 

Mandamento número 4 da organização de eventos: dê f5 sempre

 

Brincadeiras à parte, a tecla do seu computador que leva a sigla f5 é responsável por atualizar o sistema. Mesmo que ela não exista na vida real, você precisa seguir essa lógica. O ramo de eventos respira novidades: novas propostas, locais irreverentes, decorações ousadas, tecnologia. Tudo muda o tempo todo e seu cliente está por dentro das mais novas tendências.

 

Ah, claro, tudo bem não conhecer todas novidades. Mas, quando surgir o desafio de criar algo novo, não resista. Para crescer no mercado é preciso saber como se reinventar.


 

Mandamento número 5 da organização de eventos: ferramentas estão aí por você

 

Existe uma máxima que diz “tudo aquilo que uma máquina pode fazer é desumano”. Ou seja, existem milhares de ferramentas para ajudar você. Se elas possuem essa expertise é porque a ação humana ali não é necessária, você pode investir em outras frentes.

 

Quanto mais automatizado é o seu gerenciamento, mais tempo você tem pensar, pesquisar, estudar e para controlar as etapas. Use a tecnologia a seu favor.


 

Colocando os mandamentos em prática

 

Anotou todos os mandamentos da lista? Então temos uma notícia ainda melhor! Que tal começar a colocar eles em prática já? Conheça a MeEventos, uma plataforma completa para organizadores de eventos: concentra em um único espaço a gestão das principais etapas de produção de um evento. E acompanha você onde você for. Faça o teste grátis e depois venha nos contar como foi!

 




Comentários

Mantenha-se atualizado com nossas novidades, ideias e atualizações