A importância do uso de sistemas de CRM em empresas de eventos

A importância do uso de sistemas de CRM em empresas de eventos

O relacionamento com o cliente é um fator determinante em qualquer negócio. No segmento de eventos isso é ainda mais importante, pois você lida diretamente com os sonhos, planos e comemorações das pessoas. Assim, a CRM (do inglês, Customer Relationship Management) ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente vem se tornando uma das estratégias mais utilizadas e efetivas para realizar a ponte entre a empresa e o cliente.

A MeEventos é um sistema CRM voltada para o setor de eventos, cujo o objetivo é não só facilitar os processos de gerenciamento de eventos, como também obter novos clientes e manter os já conquistados. Esse programa permite que você organize todas as informações e planilhas, bem como os dados de todos os clientes. Com um serviço mais organizado e simplificado, você pode oferecer muito mais qualidade e eficiência para os seus clientes.

O valor da captação e utilização de dados

A cada cliente que aparece e ao longo de cada trabalho você vai fazendo anotações cruciais sobre o contratante e o evento realizado. Entretanto, isso gera um volume imenso de informações e documentos, o que acaba sendo pouco prático. Esses dados coletados também terminam sendo mal utilizados, pois sem uma organização fica impossível fazer um banco de dados que te permita, entre outras coisas, visualizar padrões, entender necessidades e traçar estratégias.

Com um CRM você pode reunir todas as informações num só lugar, que pode ser acessado em qualquer computador, smartphone ou tablet. Além de poder dividir o serviço por categorias como orçamentos e eventos, você também pode acessar relatórios gerados a partir de todas as informações colocadas no sistema.

Foco no cliente

No fim das contas, tudo se resume ao cliente. Por isso, fazer o cadastro de cada um deles é vital. Além de você ter todos os dados que pode precisar ao longo do trabalho, você gera um banco de dados com todos os seus clientes, o que permite fazer ações direcionadas no futuro.

Para entender o que seus clientes precisam e procuram, lembre-se de manter o histórico de vendas, pois ele vai ser o responsável por te ajudar a definir estratégias para oferecer serviços para esses mesmos clientes em outras ocasiões. Além disso, os históricos também podem gerar dados valiosos sobre os serviços mais solicitados e aqueles que podem precisar de uma atenção especial para se tornar um destaque.

A gestão de leads também é muito importante para manter seu negócio funcionando, afinal, você precisa fazer com que os leads contratem os serviços que sua empresa oferece. Não basta saber quem está interessado nos seus serviços, você precisa fazer com que as pessoas avancem no processo de vendas, percebendo uma necessidade, conhecendo o que sua empresa oferece, até efetuar a contratação do serviço.

Por fim, para prestar o melhor serviço possível também é preciso mostrar ao cliente que ele é respeitado e valorizado, então respeite sempre o prazo de contato estabelecido. Cuidar dos clientes é garantia de aumento de vendas e valorização do seu negócio!

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