5 motivos que fazem os clientes fugirem de sua empresa

5 motivos que fazem os clientes fugirem de sua empresa

Empresas de segmento de eventos precisam zelar pela qualidade de serviços e atendimento a clientes.

 
Se você possui uma empresa que organiza eventos - festas, decoração, fotos, cerimônias, casamentos e todo tipo de eventos que mudam a vida das pessoas, mas os seus negócios não andam tão bem das pernas quanto o desejado, pode estar havendo alguns problemas relativos à forma como sua própria empresa trabalha. 
 
De fato, o Brasil passa por uma severa crise econômica, mas não podemos culpar os fatores externos. É momento de se realizar uma profunda autoanálise para se descobrir o que há de errado com os serviços ou o atendimento de sua empresa, realizar as mudanças necessárias, e voltar a crescer nos negócios. Neste artigo iremos apresentar alguns dos erros mais comuns cometidos por estes empreendimentos que são responsáveis pela perda de clientes e como evitá-los. Veja agora 5 motivos que fazem os clientes fugir de sua empresa.
 
Demora para enviar o orçamento
 
Lembre-se sempre: quando o cliente solicita um orçamento de evento à sua empresa, ele não está pedindo isso apenas para o seu negócio, mas também para N outros empreendimentos concorrentes. Nessa hora, o tempo vale cada centavo. Organize seu empreendimento para orçar os serviços e enviar a projeção para o cliente o quanto antes for possível. A agilidade causa uma boa impressão, e pode ser responsável para que o consumidor feche o contrato com você, e não com a concorrência.
 
Demora para contatar o cliente para saber se o orçamento foi recebido
 
Sua empresa conseguiu enviar o orçamento. O que fazer agora: esperar pela boa vontade do cliente ou fazer contato para saber se ele tem acesso ao documento e está analisando a proposta? Escolha a segunda opção! Não se trata de cobrar o cliente por uma resposta, mas sim garantir que o esforço do orçamento conseguiu atingir seu público de informar ao cliente sobre preços e condições dos serviços. Portanto, faça isso logo!
 
Apresentação pobre
 
A aparência convence os clientes. Isso não é segredo para ninguém, mas a aparência também é importante até mesmo quando estamos mostrando a um consumidor em potencial sobre nossos preços e condições de pagamento. Busque criar uma apresentação ou um documento bem escrito, bem diagramado, esteticamente agradável, organizado, leve, limpo, porém muito informativo, completo, preciso e que esclareça a todas as dúvidas de seu cliente. Para saber mais, leia nosso artigo " Como está o visual do seu orçamento? "
 
Não pegar um feedback completo do cliente após o evento
 
O cliente assinou com sua empresa, você organizou e realizou o evento, tudo foi um sucesso e você já faturou o cachê. Mas a relação com o cliente não pode parar por aí. Para superar a concorrência, sua empresa de eventos precisa buscar sempre à perfeição. Uma forma de conseguir isto é fazer uma pesquisa de satisfação com seu cliente após a realização do evento e ver se ele possui alguma queixa. Se sim, apure, corrija a falha e ofereça um serviço cada vez melhor.
 
Atendimento inadequado
 
Treine sua equipe para sempre tratar o cliente com polidez e cordialidade. Afinal, quando se trata da área de eventos, sua empresa tem o papel de realizar um sonho do cliente - se formar, casar, comemorar com amigos e família. Evite atritos ou problemas de relacionamento com um atendimento humanizado e de qualidade.
 
Gostou de nossas dicas? É possível melhorar a sua qualidade e parar de perder clientes com atitudes simples. Nunca deixe de inovar!

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